A CIA

Home / A CIA
  • A CIA

    CADÊ MEU NARIZ? - 2010
    Cadê Meu Nariz? - 2010

    Em 2010, Rodrigo Andrade fundou a O que De que para o desenvolvimento de um trabalho de pesquisa sobre o teatro de animação e a relação com o ator. No universo circense a Cia encontrou grande espaço para aprofundar a utilização dos bonecos em diferentes situações e reviver grandes sketes de circo, com bonecos e atores.

    Na pesquisa de linguagem da Cia., o manipulador não é somente um manipulador. Ele é um ator que usa o boneco para se relacionar com os outros atores, mas que a plateia enxerga nele as intenções dos personagens. O manipulador é mais encarado como uma criança que brinca com um boneco, com toda sua presença interpretativa, do que alguém que precisa se tornar invisível atrás dele. O ator/manipulador está vivo e atuante a todo momento.

    Essa pesquisa culminou no primeiro espetáculo do repertório. “Cadê Meu Nariz?” que, em 31 de Julho de 2010, estreou no teatro Arthur Azevedo, onde recebeu a visita de Luiz Fukoshiro da revista VEJA SP e ganhou 3 estrelas.

    O espetáculo foi visitado por diversos críticos da área, foi indicado ao Prêmio FEMSA, recebeu 3 estrelas e destaque, como um dos melhores espetáculos em cartaz sobre o universo circense na cidade, da Folha de São Paulo. No Balanço do Teatro Infantil em 2010, de Dib Carneiro da Cunha, CADÊ MEU NARIZ? foi destacado ao relembrar os famosos circos de pulgas. Em 2011 ele ficou em cartaz no teatro Paulo Eiró, onde novamente recebeu destaque da VEJA SP.

    A O que De que, através do projeto Circulação e Formação de Público, aprovado no PROAC ICMS em 2011, realizou 72 apresentações pelo estado de São Paulo.

    O jardineiro da Lua - 2014
    O Jardineiro da Lua – 2014

    Em 2012, foi considerado um dos 5 melhores espetáculos em cartaz pela Revista VEJA SP, participou e foi destaque no FESTIVAL INTERNACIONAL DE LONDRINA – FILO, o que levou-o a ser convidado para o Festival Internacional de Teatro de Rua e Espaços não Convencional, de Aípe/Colômbia, realizado em Dezembro. Neste mesmo ano, integrou a programação dos projetos TEATRO NOS PARQUES, PROART – CEUs e CIRCUITO CULTURAL PAULISTA, além de realizar apresentações nos SESCs Vila Mariana, Campinas, Santana, Presidente Prudente, Bauru, Santos, São José dos Campos e Itaquera.

    Atualmente a Cia continua se apresentando com o espetáculo CADÊ MEU NARIZ? e estreou seu novo trabalho, O JARDINEIRO DA LUA.

    Hoje sua equipe é formada pelos artistas Rodrigo Andrade, Marcia de Oliveira, Kayê Conforto, Fábio Galvão e Rossana Boccia.